Leia já o meu livro: "Alex Crane"

Alex Grane, uma menina de 11 anos que tinha que cantar para o mundo e cuidar de suas irmãs.


Em um dia ensolarada, na pequena cidade de Nashville, Alex estava procurando sua irmã menor quando ouviu seu celular tocando. Era uma mensagem da sua melhor amiga Isa, ela estava dizendo que estavam atrasadas para a prova do Sr. Mcfiel, ele era o professor de ciências.

Isa é uma menina de 15 anos, é baixinha, morena, com cabelos cacheados, tinha olhos verde e todos a achavam bonita. Já Alex tem 15 anos, é alta, morena, com cabelo liso e pelo menos ela se acha bonita. Isa e Alex eram uma dupla inesquecivel e inseparavel.

Enquanto Isa e Alex caminhavam pelos longos corredores da escola, Isa estava falando que o Dani estava mais uma vez chateado. Dani era um grande amigo de Alex. Quando as duas chegaram na sala viram que todos olharam para as duas como se tivessem saido com os cabelos em pés. Sol, uma de suas amigas foi lá e discretamente disse para Alex que seu tênis estava ao contrário e de Isa também. As duas se entreolharam sairam da sala e voltaram, com os tênis no lado certo. Não acreditaram que até nisso eram iguais.

O Sr.Mcfiel, ficou meio brabo com elas. Ele como professoror não era dos mais legais mais como amigo era otimo, sempre que acontecesse alguma coisa ruim com a sala o Sr.Mcfiel ia logo ajudar.

Na hora da prova Alex sentiu um aperto no peito, como se alguma coisa tivesse dado errado. Na hora de começar a escrever lembrou de uma coisa… era o aniversário do Sr. Mcfiel e ela não tinha lembrado!!! No final da prova, quando todos acabaram, inclusive a Alex, Ben e Dani se juntaram e começaram a cantar parabéns. Alex ficou se perguntando “como eles se lembraram, achei que ninguém ia lembrar”. Ben, como se tivesse lido os pensamentos de Alex foi até ela e disse no seu ouvido:

-Eu ouvi a professora dando parabéns a ele

Ben era alto, moreno, um pouco inteligente e muito bonito, as vezes se achava o maximo mais mesmo assim era amigo de todos, inclusive o melhor amigo de Alex. Já Dani era baixo, loiro, tinha cabelo uma pouco cacheado e não era dos mais espertos.

O Sr. Mcfiel ao ver a sala inteira cantando parabéns a ele ficou muito emocionado. Mais logo tratou de se controlar, porque se não tivesse feito isso, teria começado a chorar.

Derrepente o sinal tocou e todos se calaram. Todos estavam agindo como se fosse o ultimo minuto de suas vidas. Mais era come se fosse. Era a aula de Português, mais o pior não era essa parte e sim, a parte em que a professora Sabastiana entrava. Ela era a mais rude, a pior e a mais chata professora da escola. Não tinha uma só alma viva na escola que gostava dela, nem os passarinhos tinha coragem de voar perto dela. Mais o pior é que ela tinha uma filha, que puxou até demais a mãe, o nome dela era Sheila, ela era basicamente a menina mais malvada da série de Alex. Ainda mais que ela tinha dois clones, quer dizer amigas que ficavamm do lado dela em todo momento. Sheila, Shirley e Sara, esse era o trio mais chato e malvado da 5ª série. O ruim é que todas nesse trio são colegas de Alex, Ben, Isa, Dani e Sol.

Na aula de Matemática todos ficaram quetos, igual todos os dias. Ninguém aguentava mais. Mais essa aula foi diferente. A Sabastiana estava estranha, com um sorriso igual ao gato da Alice. Mais foi somente nos ultimos quinze minutos da aula que tudo foi esclarecido, porque ela disse:

- Queridos alunos, eu queria finalizar essa aula lhes dizendo que vou me aposentar.

Deu 3 segundos, que foi o bastante pra assimilar o que estava acontecendo, pra todos festejarem. Parecia até que todos tinham ganhado o Big Brother Brasil. Então derrepente apareceu uma linda moça na porta. Sabastiana continuou:

-Essa é a nova professora de vocês, Amanda.

Todo mundo ao ver essa moça brilhou de alegria. Amanda era morena, alta, estava com uma bata preta, uma calça jeans justa e uma bota de cano médio que também tinha um salto médio preto. Ela era absolutamente a mulher mais linda que Alex já tinha visto. De repente Amanda chegou perto de Alex e perguntou:

- Olá, qual é seu nome?

-Alex – disse Alex como se estivesse conhecendo a Oprah

-Maravilha, – disse Amanda – vejo que vamos ser otimas amigas

Alex sorriu para amanda. O sino tocou e a aula terminou.

No dia seguinte, na hora da aula de português, tdos estavam anmados para ver Amanda de novo. Na hora todos ficaram em dúvida se Amanda era ou não uma professora legal. Quando ela entrou, sentou na mesa, abriu um livro e começou a ler. Quando já tinha se passado 15 minutos Alex, resolveu ir lá e perguntar:

-Professora Amanda, poderia me dizer por favor o que vamos fazer hoje na aula?

-Parabéns Alex, vc recebeu meio ponto por ter vindo até aqui e ter me falado ou perguntado alguma coisa. Isso significa que não é timida e é muito bom. – disse Amanda, como se tivesse entregado o prêmio nobel para Alex - Bom como vocês já sabem meu nome é Amanda e sou a nova professora de vocês. Hoje como é meu primeiro dia, eu vou ficar o dia inteiro com vocês. Eu marquei horério para a gente ir no teatro então, é melhor nos apressarmos.

De repente Amanda estava na porta a espera de todos. Alex que ainda estav parelisada na frente da mesa da professora começou a andar até a porta. Então Amanda falou:

- Vocês não vem?

Todos começaram a ir té a porte e formar a fila.

Quando chegaram no teatro a professora começou a dizer:

- A primeira coisa que quero deixar bem clara para vocês é que eu adoro música. Eu a trato como se fosse arte. Por isso quero que cada um de vocês ao ser chamado vá até ao palco, diga seu nome, sua idade, sua musica preferida e também quero ouvir a voz de vocês cantando.

Então Amanda começou a chamar os nomes.

Na hora de Alex, Ben, Dani, Isa e Sol, todos se calaram.

O primeiro foi Ben:

-Meu nome é Ben, tenho 15 anos e minha musica predileta é “Use Somebody” do Kings of Leon.

Então Ben começou a cantar. Ele cantava explendidamente bem.

- Muito Bem. Maravilhoso. – disse amanda – Quero que você fique no palco só que um ouco mais atras.

Depois disso Alex foi ao palco.

- Meu nome é Alex, tenho 15 anos e minha musica predileta é “No Air” que nesse momento eu não me lembro quem canta.

Alex começou a cantar. Ela cantava muito mais muito bem.

-Otimo Alex. – disse Amanda – Quero que fique ao lado de Ben.

Isa, Dani e Sol cantaram também muito bem. Só que Shirley, Sheila e Sara também cantaram muito bem. Então Amanda disse:

-Esses que estã no palco serão os principais do musical.

Todos se calaram.

- Não entendi. – disse Ben – Agente vai participar do High School Musical?

As risadas ecoaram pelo teatro, depois do comentario “sem noção” de Dani. Amanda também riu e depois disse:

- Não. Vocês vão participar de um Musical. Romeu e Julieta, só que minha versão. É um romance. Entregarei os roteiros a todos daqui a pouco mais primeiro falarei os papeis dos principais. Alex, você vai ser a Julieta. – Alex ficou pasma, ainda não tinha entendido – Ben, você vai ser o Romeu – agora Alex e Ben se entreolharam pensando “Ai Meu Deus” - Isa, você será Samanta, a melhor amiga de Julieta e Dani, você será o melhor amigo de Romeu. Sol, você será a irmã mais nova de Julieta. Sheila, você será Clélia a inimiga da Julieta. Shirley e Sara, vocês serão Agatá e Mariana, amigas de Clélia.

Então Amanda começou a entregar os roteiros para os principais e começou a falar com os alunos que sobraram. Enquanto todos liam o roteiro Isa de repente disse:

- Ai meu deus!!!! Ben e Alex vão à pagina 57 paragrafo 3.

Os dois disseram ao ler:

- depois de tudo o que Clélia fez, blá blá blá… e Romeu e Julieta se beijam.

Alex ficou olhando aquelas mesmas duas palavras “se beijam” mais de 50 vezes. Não acreditava que isso estava acontecendo. Amanda disse então para quebrar aquele silêncio:

- Calma vocês dois, é só uma peça. Não é real.

Mais Alex não consiguiu tirar a frase “se beijam” da cabeça.

Bom vamos começar a ensaiar – disse Amanda.

Na hora do beijo o sinal tocou.

-Salva pelo gongo, - disse Alex aliviada – literalmente

Alex quis ficar sozinha no recreio, diferente de todos os dias, que ficava junto a Isa, Dani, Sol e Ben. Alex não foi a única a querer ficar sozinha. Ela viu Ben sozinho em uma canto da quadra de futebol.

Depois do recreio Alex começou a pensar se ia querer desistir do papel principal para não ver sua amizade com Ben indo ralo a baixo. Quando Alex chegou perto de Amanda, viu que Sheila estava falando com a professora entusiasmada até demais:

- Professora, como eu sou super popular e seu o que cada pessoa sente, porque, claro, sou amiga de todos, sei que a Alex vai desistir do papel por causa do beijo, e saiba que estarei pronta pra substituir ela.

Alex ficou com tanta raiva daquela patricinha mimada, que foi até e interrompeu, falando:

-Pois você esta muito enganada Sheila, porque eu nunca iria desistir de um papel tão bom. É como a professora disse “é só uma peça, não é real”. Então pode voltar lá pro seu grupinho e ensaiar a suas falas. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Sheila saiu enfurecida e Alex se sentiu como se tivesse ganhado uma batalha. Nun ato meio não pensado, Alex foi falar com Ben.

-Ben, espero que você continue na peça, porque eu quase desisti. – disse Alex, sem saber o que estava fazendo - Você sabe que não importa o que aconteça, vou ser sua amiga.

-Eu sei – disse Ben, mais determinado que Alex – eu também vou ser seu amigo, não importa o que aconteça. Então vamos ensaiar.

Alex deu um sorriso, mais depois começou a pensar “será que eu vou gostar desse beijo?”.

Na primeira parte eles começaram a falar e ler seus roteiro. Todas as músicas que eles cantaram e iriam cantar, Alex adorava.

Na hora que chegou a parte do beijo, a professora gritou:

-Não e beijem! Se vocês se beijarem agora vai perder toda a magia na hora da peça.

Alex teve uma sensação estranha. Ela quase que disse “Que pena…”. Alex achou que ia ser melhor só beijar Ben na hora da peça, daí só beijaria ele uma vez. Alex começou a pensar, “Era só o que me faltava eu começar a gosta dele”. Na noite daquele dia Isa, iria dormir na casa de Alex. Isa, ficou falando toda a hora “Vocês formaram um casal perfeito”.

- Eu ainda não acredito que vou ter que beijar ele. Ele é meu melhor amigo!

-Por enquanto é seu amigo né?!

-Não enche Isa

-A fala sério, você gosta dele. Você acha ele lindo, fofo e super inteligente. Quer mais?

- Eu quero um laptop, pode ser !?

-Hahahahahahahahaha!

-Hahahahahahahahaha!

Alex e Isa ficaram falando da peça a noite inteira até as 2:00 da matina, pelo menos até a mãe de Alex falar pra elas dormirem. Dois segundos depois estavam roncando.

Alex, dormiu a noite inteira. Quer dizer, ela dormiu sonhando com o beijo que ia dar no Ben. No fundo, no fundo ela queria muito isso. Uma parte dela qeria que tudo aquilo acabasse. Só que a outra parte queria que a apresentação da peça chegasse logo.

No dia seguinte, Ben foi até Alex e perguntou:

- Você pode conversar um pouco comigo, a sós?

-Claro.

Ben levou Alex até o terraço da escola. Alex, nunca tinha ido lá, era como nos seus sonhos, um lugar incrivel para pensar, cantar e compor várias musicas.

- Eu só te trouxe aqui pra te mostrar onde eu pratico violão.

- Isso aqui é simplesmente lindo!

- Mais eu também te trouxe para te falar uma coisa…

- Que coisa?

- Sabe o beijo, que eu e você vamos dar na peça?

- Sei. Claro que sei.

-Eu só quero dizer que eu não quero que depois disso, esse beijo afete a nossa amizade.

-Claro. Eu concordo plenamente.

-Ah! E mais uma coisa, no dia 2 vai estreiar aquele filme do Percy Jackson. Você quer assistir comigo?

- Bom. Eu tenho que pedir pra minha mãe. Porque da última vez que eu fiz uma coisa sem avisar ela, ela lançou aquele famoso discurço de mãe, “Enquanto você morar debaixo do meu teto na minha casa, a única que decide as coisas sou eu” e depois me colocou de castigo. E eu não estou muito afim de uma segunda dose disso não.

- Com certeza. Minha mãe faz o mesmo discurso sempre. Então amanhã você me da sua resposta, pode ser?

- Claro. Bom eu vou indo.

E quando já tinha pisado no primeiro degrau, para descer e contar detalhe a detalhe, dessa (quase) romântica conversa para Isa, Alex virou para trás e disse, confiante para Ben:

- Adorei nossa conversa, deviamos nós falar assim mais vezes…

Depois de sair da vista de Ben, correu para encontrar Isa, como se tivesse visto um assassinato. Isa estava sentada no banco, esperando a chegada de Alex. Quando chegou começou:

- Ai amiga (respiração ofegante), você não acredita da última…

E começou a contar detalhe a detalhe para Isa. Mais o comentário final da sua melhor amiga lhe deixou meio confusa:

- Amiga como você pode ser tão cega. O Ben gosta de você!

- Você acha mesmo isso?

- Claro!!!!

- Mas…

- Mas nada, você tem que se declarar!

- Mais eu não tenho certeza do que eu sinto por ele…

- Você gosta ou não dele?

O sinal tocou e a Alex pensou “Salva pelo gongo, literalmente”. Pelo menos ela achava, porque foi só a professora de espanhol, Juliana olhar para atrás que Isa, lhe mandou um bilhete.

“Você ainda não respondeu minha pergunta !!!!!”.

Mas a resposta de Alex, não mudou nada.

“ Quando eu tiver certeza que gosto dele, te falo, ok?! Bjokas, te adoro :D ”

No intervalo Sheila foi até Alex e falou:

- Não acredito que você ainda esta nessa peça. Depois e tudo. Aliás se você errar na peça, você sempre será lembrada como “a menina que errou na peça”…

- Mais eu não prometo nada que não vou pular de felicidade quando a mocinha vencer da sua inimigazinha, que por coincidência é você.

- Porque você não desiste logo em?

- Desculpa, não recebi nenhum aviso dizendo que você manda em mim.

Nesse ponto, a sala inteira estava vendo, aquele super debate.

- Mais pelo menos eu vou aguentar o tranco. Aliás eu que devia ter ganhado o papel de Julieta, porque além de eu cantar bem melhor que você (Alex se enfureceu nessa parte) sou bem mais popular e bonita que você.

- Você só é popular porque sua mãe é professora e também porque todo mundo te acha uma metidinha a rainha do baile.

A cada frase dessas meninas, a turma inteira falava em coro “uuuuuuuuu”.

- Alex e Sheila, o que está acontecendo aqui? – essa infelizmente não era a voz de nenhum colega de Alex e sim a professora Amanda – Quero explicações detalhadas.

-Ãhhhh, eu e Sheila estavamos ensaindo a parte da discussão de Julieta e Clélia… Não é Sheila?!

- é, com certeza.

- Esta bem, vou deixar essa passar…

O ensaio foi ótimo e todos estavam se dedicando ao maximo a peça.

Chegou. O tão esperado dia chegou para Alex. Era o dia em que iria com Ben, o garoto que ela não estava a fim, ao cinema. Depois que chegou em casa, porque mesmo estando super feliz ela ainda tem que ir a aula, foi correndo confirmar com sua mãe o horário que ela tinha que r ao cinema. Era apenas 14 horas e ela já estava toda arrumada. Mesmo o filme só começando as 16 horas. Quando chegou na frente da porta do cinema aconteceu-lhe uma coisa, que ela nunca havia sentido antes. Amor. Toda a felicidade que sentia não era por seu primeiro encontro mais sim, porque estava indo ver um filme com o garoto que ela gostava, Ben. E tudo isso se resumia, apenas, nas cossiquinhas que sentiu em sua barriga.

Ela abriu a porta esperançosa que aquele dia seria o melhor de todos. Mas não aconteceu nada que ela tinha imaginado, quando abriu a porta. Ali estava Ben, mas do lado dele havia alguém que assustava os monstros dos seus pesadelos. Era Sheila, e mais, ela estava de mãos dadas com Ben. Alex não conseguiu ver aquilo, simplesmente olhava… Mas não acreditava. Chegando mais perto, depois de terem se cumprimentado Alex perguntou para Ben:

- E então, vocês estão (glup) namorando?

- Estamos, não é super maneiro. – interrompeu Sheila – Ele me pediu ontem, e eu não hesitei ao dizer sim.

- Eu estava a fim dela – Ben começou… - a o maior tempão, então resolvi pedir.

- Ah, isso é… bom é… ótimo… - disse Alex,s e achando um burra – É… porque vocês não vão indo, tenho que ir ao banheiro.

- Por mim tudo bem – disse Sheila.

Quando Alex entrou no banheiro, não conseguiu segurar e começou a chorar. Ligou para sua mãe e disse para vir buscar ela. A mãe de Alex, Lis sabia que alguma coisa estava errada e foi buscar a filha. Na volta até a casa, Alex não deu um piu. Mas chegando em casa, não passou nem três minutos e Alex já estava vermelha de tanto chorar.

-Meu Deus minha filha. – começou Lis – O que aconteceu com você?

-Amor, mãe. - disse Alex – Foi isso que aconteceu, é isso que sempre acontece.

-Mas eu não entendi, você não foi ao cinema com o garoto que você gosta?

-Que fui, fui. Mas ele venho acompanhado.

-Por quem?

-Pela malévola, quem mais?

-Essa malévola começa com “S” e termina com “A”?

-Claro, só a protagonista dos meus pesadelos consegue me deixar assim!

-Eu não acredito coitadinha de você. Estava super apaixonada pelo garoto, sonhava com ele, não parava de pensar nele. Mas quando o momento mais importante chega, ela esta com outra menina.

-Nossa mãe, obrigado por sua sinceridade!

-Você quer alguma coisa?

-Não mãe, obrigada. Só quero ir pro meu quarto ouvi “Apologize”, trocentas vezes enquanto construo uma canoa pra eu não morrer afogada nas minhas lagrimas.

-Ok filha.

E Alex fez exatamente isso. Tirando a parte de se afogar e a da canoa...

Segunda-feira Alex teve que exigir de todas as suas forças para se levantar da cama. Chegando na aula viu Ben e Sheila se beijando e dessa vez não aguentou, subiu correndo para o terraço. Lá em cima, se sentou na beirada do telhado e começou a olhar a vista. Pensou em tudo que estava aguentando e começou a cantar broken heart girl, da Beyonce. Nesse mesmo momento a professora Amanda chega, vai até Alex e fala:
- Você é otima cantora Aalex, mas vejo que agora a música esta virando uma ótima forma de se expressar.
- Eu sei. Nesse momento as músicas tristes vão ser minhas melhores amigas.
- Mas o que que aconteceu?
- Ai, é uma história longa demais...
- Bom, nós temos bastante tempo...
Elas passaram um tempão conversando, até bater o sinal do segundo periodo. Chegando na sala todos começaram a encher de perguntas, para saber o que tinha acontecido. Ela teve que inventar que tinha passado mal.  No final da aula Isa lhe deu uma péssima noticia: iria viajar por uma semana. E o mais ruim: bem quando teria o aniversário mais esperado do ano inteiro, o da Sol. Ela iria pra Belo Horizente.
Alex chegou em casa um pouquinho melhor, por causa da conversa que teve com Amanda.  No dia seguinte Isa já iria viajar e deixar Alex.